Blog
Seja a mudança que você quer ver no mundo
- 21 de dezembro de 2021
- Por: Flávia Lippi
- Categoria: Relacionamentos Trabalho e carreira Vida pessoal
Com toda certeza, 2021 foi um ano de muitos desafios para todos nós. Mais do que nunca, ficou claro que nós precisamos nos unir para superar os desafios que vêm pela frente.
Por isso, eu quero te agradecer por termos essa conexão.
Independentemente de você ser uma pessoa que me acompanha há muito tempo ou que acabou de conhecer o meu trabalho, obrigada por estar aqui comigo nesse momento.
Nós, humanos, somos muito movidos por ciclos.
Você já deve ter percebido que a gente gosta de ter data para tudo, né? E ciclo, mais ainda. É ciclo de encerramento, de novos desafios, de atualização profissional.
Do ponto de vista da cronobiologia, essa organização mental que a gente faz de fatias de tempo é essencial para que a gente possa organizar a nossa própria narrativa.
O autor Daniel Pink, em seu livro sobre a ciência do timing, mostra que o primeiro dia do ano é algo que os cientistas chamam de marco temporal. É aquela história de “ano novo, vida nova”, as famosas resoluções de Ano Novo, quando todo mundo quer começar uma dieta ou entrar na academia.
E embora existam evidências científicas que nós buscamos mesmo essas mudanças e damos os primeiros passos em direção aos nossos objetivos, a maioria das pessoas para no meio do caminho.
Em 2022, eu desejo que você trace o seu caminho e seja a mudança que você quer ver no mundo.