IDHL

Quem Somos

Iniciativa, bem estar, ação de alta performance e sustentabilidade humana:

O IDHL – Instituto de Desenvolvimento Humano Lippi, fundado há mais de 25 anos, é especializado no desenvolvimento, na transformação e na formação de pessoas.

Somos um Instituto de pesquisas e transformação humana, através de Saúde Mental, Emocional e Comportamental. 

Neurociências aplicada à transformação de pessoas e organizações.

Inovação em RH e relações de trabalho.

Nossa equipe é formada por acadêmicos, escritores, cientistas, médicos e profissionais de ciências humanas que decidiram apostar em algo menos formal, mas mantendo o rigor científico. 

Nós não somos gurus e nem sempre somos otimistas. Nós simplesmente desafiamos o potencial humano para a o desenvolvimento da compaixão em ambientes profissionais. Todos os dias, nós testamos nossa capacidade de criação e inventividade para entregar um futuro sem doenças mentais nas comunidades. 

O IDHL é inovador, único e revolucionário.

Quem Faz

Nossa equipe transdisciplinar, pode contribuir para sua transformação em diversas dimensões.

Flávia Lippi

Pesquisadora e educadora, especialista em temas relacionados a novos modelos de gestão, liderança e futuro do trabalho. Mentora de C-level, Board Member. Cria conteúdos sobre neurociências e comportamento aplicado à pessoas e organizações, saúde mental, gestão emocional e inovação nas relações de trabalho. Defende a autenticidade e compaixão no ambiente organizacional. Publicou 14 livros e 8 best-sellers.

Dr. Lippi

Cofundador

Médico psiquiatra, presidente honorário da Academia Mineira de Medicina. Aposentado da UFMG, hoje, leciona voluntariamente nas Universidades do país. Por conta de inúmeros livros e artigos publicados sobre a alma humana e o processo terapêutico, Dr. José Raimundo Lippi é um dos psiquiatras mais renomados do país. Ele é reconhecido internacionalmente pela seriedade científica na área de comportamento e transformação humana. Palestrante e educador experiente nas áreas de saúde, viaja o mundo levando seu conhecimento para leigos e especialistas.

Carolina Abilio

Psicóloga e Mestre em Ciências, com ênfase em Meio Ambiente, Saúde e Sustentabilidade Humana. Traz aquilo que há de mais novo em conhecimento científico para sustentar a prática diária e aprofundar reflexões. Acolhedora de pessoas e resolvedora de problemas. Membro do Board do IDHL e do comitê de pesquisas.

Paula Bomfim

Membro do Board do IDHL e do comitê de governança. Advogada especializada em planejamento patrimonial e sucessório, e uma apaixonada pelas relações humanas, estando sempre em busca de conectar e ajudar pessoas a alcançarem uma vida melhor, mais prazerosa e alegre.

Tiago Pereira

Aprendiz da sinergia homem-máquina para elevar produtividade e bem-estar. Entende de Inovação, Biohacking ,Saúde e Startups.Líder de comunidade no SEED ( Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development). Membro do Board do IDHL e do comitê de inovação.

Marcos Amazonas

Consultor em comunicação e marketing, especialmente nas áreas de televisão, educação e entretenimento. Palestrante, mentor de CEOs, Board Member. Atua no desenvolvimento de conteúdos digitais para desenvolvimento organizacional.

João Francisco de C. P. Santos

Mais de 20 anos de experiência na idealização, implantação e gestão de projetos e programas em ESG e Investimento Social Privado.

Milton Rivera Manga

Ex-diretor administrativo, agora coach executivo e facilitador de equipe, para executivos de nível C (Fortune top10). Vida transcultural e experiência de trabalho com formação profissional de treinadores.

Lorise Costa

Depois de quase 20 anos como executiva de multinacional, focou sua experiência como consultora em desenvolvimento humano e facilitadora de processos de aprendizagem colaborativos através de vivências interativas. Especialista em Coaching, Art os Hosting, Dragon Dreaming,Mindfulness e Teoria U.

Irene Cardotti

Psicóloga, mais de 40 anos de atuação. Especialista por Bioenergetic Analysis de New York – CBT, International Institute for Byosynthesis, Zurich, Constelação Organizacional Sistêmica, com Bert Hellinger – Instituto Hellinger Sciencia da Alemanha, Stress Pós-Traumático – International Critical Incident Stress Foundation dos EUA, Modelo de Validação Humana de Virginia Satir, com Eva Wieprecht.

Time Anywhere Office

E aquele time espalhado que não deixa a peteca cair nem na praia. Ah, esse nem cabe aqui!