Blog
Em qual fase você está das suas emoções?
- 16 de dezembro de 2022
- Por: Flávia Lippi
- Categoria: Sem categoria
Eu tive que esperar o tempo da vida me apontar o caminho.
O autor Daniel Pink, em seu livro sobre a ciência do timing, mostra que o primeiro dia do ano é algo que os cientistas chamam de marco temporal. É aquela história de “ano novo, vida nova”, as famosas resoluções de Ano Novo, quando todo mundo quer começar uma dieta ou entrar na academia.
E embora existam evidências científicas que nós buscamos mesmo essas mudanças e damos os primeiros passos em direção aos nossos objetivos, a maioria das pessoas para no meio do caminho. Posso te dizer que desistir no meio do caminho é normal, e também o que fazer para não desistir e chegar onde deseja.
Bom, aí comecei a aceitar a realidade, só que colocando barreiras e me expondo com fragilidades que não são verdadeiras, tipo: “é impossível fazer”, “eu não posso, não tenho capacidade para isso”, “tenho que contratar um monte de gente” …
Até que, enfim, a gente chega na fase final dessas emoções, e então o objetivo fica claro e a gente vira a mesa. No bom sentido. Você sente nitidamente que está em sincronia, num manancial inesgotável de possibilidades.
Sabe quanto tempo levei para virar a mesa? Ou seja, para criar esta jornada para você? O tempo certo (risos). Mas podemos dizer que comecei a testar o método em 2014.
Disso, você começa a entender a teia da vida e como está tudo interligado.
Só nasce quando está pronto.
Deixei o passado para trás e usei o futuro como referência, só que vivendo o presente. Determinei o futuro como o motivador para seguir em frente e cumpri o meu papel presente na mudança. Me senti leve, sincronizada com o universo, e deixei seguir. As coisas começaram a pipocar de uma forma muito gostosa.
Eu quase morri em 2017 por causa de uma picadinha de mosquito, bem quando iria iniciar a gravação desta experiência online. Eu já te contei que A EQUAÇÃO nasceu para ser uma plataforma online e disparar conteúdo broadcasting. Mas eu tive que esperar o tempo da vida me apontar o caminho.
Nada de controle. Respirar, acolher, aceitar o processo e seguir.
E agora estou aqui super feliz, confiante e certa de que, de fato, sou uma transformadora que não precisa ser igual a ninguém que vende online. Eu estou inteira aqui para você. Todas as partes de mim, meu conhecimento, o amor que tenho por mim e pelo que faço, os medos e as crenças, e a minha experiência de dizer para você com tranquilidade: vai dar certo.
Tenha paciência que você vai passar por estas quatro etapas que passei e muito mais, e no final você vai estar pronto para outras mudanças que virão em sua vida, porque você já sabe que terá que ter paciência com você mesmo, se perdoar, errar, errar e errar; e quando acertar, ficar feliz e começar tudo de novo. Porque a vida é assim.
E se você tiver uma certa inquietude, como eu tenho, você vai criar uma coisa por dia e vai passar por tudo de novo.
Então, sorria para a mudança e aprenda técnicas para passar por elas com compaixão.
Sejamos felizes!
Olá Flávia,
Bom ouvir você logo no início deste ano especial. Percebo que 2023 será diferente em vários aspectos que impactam vidas, trabalhos, relações sociais e amorosas. Contudo os eventos q forem ou estiverem sincronizados dentro de um ‘timing’ lógico de ocorrencia natural, ou programado, controlado(?) , como saber se serão, ou quando serão transformadores para um resultado positivo, no futuro. É através d uma técnica e/ou algum saber experimental q você vai nos orientar ?
Esse timing tem a ver com nossa Cronobiologia. NSQ é o núcleo supraquiasmático, um aglomerado de cerca de 20 mil células do tamanho de um grão de arroz no hipotálamo, que fica no centro inferior do cérebro. Este é o nosso Big Bem. Relógio biológico perfeito. Ele controla o aumento e a diminuição de nossa temperatura corporal, regula nossos hormônios e ajuda a acordar e a dormir. Ele faz uma rotação de 24 horas e 11 minutos, um pouco mais que a terra. Nosso relógio biológico utiliza deixas sociais e sinais do ambiente, como turnos de trabalho, nascer e pôr do sol, para fazer ajustes necessários que coloca o tempo interno e externo em sincronia, e esse processo chama-se “entraiment” ou arrastamento.
As variações de humor, tomadas de decisão, como os outros nos percebem, tudo isso tem influência do nosso relógio biológico.O que eu ensino em HACKEANDO O TEMPO, é como utilizar esse relógio biológico sempre a seu favor.