Blog
As virtudes do sucesso
- 11 de novembro de 2016
- Por: Flávia Lippi
- Categoria: Trabalho e carreira
Os segredos de nossa vitória percorrem caminhos diferentes. Os obstáculos também são diferentes para cada um de nós e a receita que nos faz vencer e alcançar o sucesso está dentro de nós.
Se conhecer cada vez mais é o que faz a diferença nesta luta pela vitória.
Virtudes nos conduzem ao sucesso:
Os sonhos, a esperança, a persistência, a fé, a alegria e a humildade.
Sonhar significa, essencialmente, ver o amanhã se realizar. Sem os sonhos não temos a direção do futuro. Mas sonhar sem a esperança de realizar o sonho não é nada. A esperança é o alimento da alma. É na esperança que acreditamos no amanhã e percebemos as circunstâncias. Este amanhã pode vir em forma de paz, de reconciliação, de conquistas, de tudo que sonhamos.
A persistência nos faz realizar. Quem é persistente não encara os obstáculos como problemas e sim como desafios. Fernando Pessoa escreve que a cada queda devemos fazer um passo de dança.
A fé é transformadora. Ela é o combustível da persistência. É a virtude espiritual de saber que não existem obstáculos, nem provações, nem dificuldades que possam ser maior que as forças do universo.
A alegria é o que enfeita nossa alma. É nosso melhor adorno. Ela reflete nossa beleza interior. A alegria expõe o quanto somos harmônicos com nossas emoções.
Por fim a humildade. É a humildade que nos fortalece, na medida em que é ela que expõe nossas fraquezas e limitações. É a humildade que nos faz depender da humildade e generosidade dos outros. É a humildade que nos coloca diante da vida e nos prova que somos sempre uma equipe e não nos bastamos como indivíduo. É aqui nesse momento que sabemos se saberemos ser vitoriosos.
Nunca desista de seus sonhos, tenha esperança na vida, persista e crie metas, tenha fé que existe um universo inteiro a seu favor, seja alegre com o que tem dentro de você e aprenda a ser humilde.
Cadastre-se no meu site para receber dicas e inspirações sobre trabalho e bem viver: www.flavialippi.com.br
*Texto postado no meu antigo blog em 12/03/2008.