Blog
Valores do seu mercado
- 16 de junho de 2017
- Por: Flávia Lippi
- Categoria: Trecho de Livros
As Faculdades de Negócios e os Mestrados de Administração de Empresas podem ter-se esquecido de mencionar, mas acho que é muito importante lembrar que — não importa o que estiver vendendo: suas habilidades como empregado, seus produtos e serviços como empresa — você estará vendendo para seres humanos, mamíferos, e não para computadores. Seu mercado é uma entidade viva, que respira, tem um pulso sensível, tangível e sempre mutante. Por isso, embora os grupos de focalização, os programas de computação e as análises sejam importantes, o único modo eficiente e verdadeiro de saber quais são os valores do seu mercado é juntar a intuição ao processo.
A intuição é uma maneira de receber as informações do seu ambiente sobre as coisas que não são evidentes aos seus sentidos, ou à sua mente racional. E um conhecimento que lhe permite perceber seu mercado e criar a resposta mais lucrativa, especificando as habilidades, o talento e as experiências que tem a oferecer. Não é questão de saber mais, e acumular montes e montes de dados, mas sobretudo saber onde focalizar nossa atenção.
Trecho do Livro Intuição: como utiliza-la para o sucesso de Laura Day
#meumbapessoal #flavialippi # aequacao #idhl