Blog
Os erros, as mudanças e o crescimento
- 14 de agosto de 2017
- Por: Flávia Lippi
- Categoria: Vida pessoal
Todos cometemos erros, mas é fundamental não esquecer que nós não somos o erro. Errar não é ser errado. Precisamos saber como pedir perdão e aprender a nos perdoar. Em pessoas espertas e conscientes, o erro não é uma coisa ruim, pelo contrário, deve gerar uma reação positiva, fazer pensar que é preciso mudar. E a mudança é fundamental para o crescimento – objetivo constante na vida de qualquer pessoa inteligente.
Muitos têm medo da mudança. Mas esse medo é insegurança pura. Porque quem está seguro do que é, do que deseja, sabe que mudar faz parte do processo de vida, é necessário e bom. Porque a mudança, assim como a crise, te impulsiona para o futuro. Sempre para o futuro. Mudar para trás não é mudança, é retrocesso.
A mudança pode gerar desconforto, mas não medo. É desconfortável, sim, porque traz novidade e o novo normalmente, causa algum estranhamento. Você não conhece, não sabe onde vai dar, não sabe bem por onde começar, ou como lidar com aquilo. Mas, ao mesmo tempo, a mudança faz você criar uma expectativa sobre a sua própria realização, que é profundamente motivadora e produtiva.