Blog
Todo mundo sempre achou que todos os bens da natureza eram inesgotáveis, mas o tempo é a prova de que tudo tem um fim. Então o tempo é a coisa mais preciosa que temos no planeta.
Por isso me preocupo tanto com a administração do tempo, em gastar o tempo com coisas úteis. Amanhã pode acabar, de repente. Penso assim: faça tudo o que você pode fazer neste dia, seja útil para a vida! Se você não sabe o que está fazendo aqui, perde tempo fazendo coisas inúteis.
Num sentido espiritual, a gente precisa saber quais são os desejos da nossa alma para ter certeza de que não está gastando o tempo à toa nesta vida, neste mundo. Quando você tem a noção de que este planeta é temporário, pára de trabalhar só com o corpo e começa a usar mais a alma, que é, afinal, o que importa. A espiritualidade é isto: enquanto está aqui, você precisa aproveitar o tempo para se desenvolver aqui. Depois, provavelmente vai desenvolver em outro lugar, com o tempo de lá.
O importante é usar cada minuto com inteligência, com profundidade e com sabedoria. O tempo e nossa alma são uma coisa só.